PENTEST

Teste de Intrusão

Um Pentest, ou Teste de Intrusão, é uma tentativa de avaliar a segurança de uma infraestrutura de TI tentando explorar suas vulnerabilidades. Essas vulnerabilidades podem existir em sistemas operacionais, falhas de serviços, aplicativos, configurações inadequadas ou comportamentos do usuário final. O Pentest também é útil para validar a eficácia dos mecanismos defensivos, bem como a adesão do usuário final às políticas de segurança da empresa.

Um Pentest normalmente é realizado utilizando técnicas manuais ou automatizadas para comprometer servidores, aplicações Web, redes sem fio, dispositivos de rede, dispositivos móveis e outros possíveis pontos de exposição. Uma vez que as vulnerabilidades tenham sido exploradas com sucesso, usaremos o sistema comprometido para lançar explorações em outros recursos da rede, buscando alcançar níveis mais altos de liberação de segurança e acesso outros dispositivos e informações através da escalação de privilégios.

As informações sobre quaisquer vulnerabilidades exploradas com êxito por meio são apresentadas aos gerentes e executivos de TI no formato de relatório para auxiliar decisões estratégicas e priorizar os esforços das correções.

O propósito fundamental do Pentest é medir a vulnerabilidade dos sistemas e o comprometimento do usuário final, avaliando as consequências relacionadas que tais incidentes possam ter sobre os recursos ou operações envolvidas.

Perguntas Frequentes (FAQ)

  • Gerenciar vulnerabilidades e ameaças de maneira inteligente;
  • Evitar prejuízos com downtime;
  • Atender as normas regulatórias PCI-DSS, LGPD ;
  • Preserve a imagem corporativa;
  • Investimentos assertivos em segurança da informação;

Violações de segurança e interrupções dos serviços críticos são péssimos para seu negócio.

Violações de segurança e quaisquer interrupções relacionadas ao desempenho de serviços ou aplicações podem resultar em perdas financeiras, ameaçam a reputação das organizações, impactam a visão do cliente, atraem a imprensa negativa e penalidades significativas.

Tradicionalmente, as organizações têm procurado evitar violações instalando e mantendo camadas de mecanismos de segurança defensivos, incluindo controles de acesso do usuário, criptografia, firewalls e etc. Entretanto, com a adoção contínua de novas tecnologias, tornou ainda mais difícil encontrar e eliminar as vulnerabilidades e proteger contra possíveis incidentes de segurança.

O Pentest identifica e prioriza os riscos de segurança.

O Pentest avalia a capacidade de uma organização de proteger sua rede, aplicações, ativos de rede e usuários contra tentativas internas ou externas de burlar seus controles de segurança.

O Pentest deve ser realizado regularmente para garantir um gerenciamento de segurança de rede e dos negócios. Nosso time revelará como ameaças recém descobertas podem ser potencialmente utilizadas por invasores. Além de análises regularmente agendadas, os testes também devem ser executados sempre que:

  • Um nova estrutura ou aplicação for inserida na rede;
  • Atualizações ou modificações significativas aplicadas à infraestrutura de rede e sistemas;
  • Novos escritórios forem construídos;
  • Políticas de segurança modificadas;
  • Troca de colaboradores.